Panzer
A 450SLC foi o carro que nossa família elegeu para fazer rallies históricos de regularidade. Em 2006, experimentamos participar no primeiro rally com o nosso adorável Mini Cooper 1974 versão inglesa. Mas como íamos em três (piloto, navegadora e minha filha pequena), buscamos um carro mais confortável mas ao mesmo tempo competitivo para o próximo rally.
A 450SLC nos levou a diversos rallies pelo Brasil, marcados por algumas vitórias, novas amizades e muita diversão. Depois tivemos outros carros de rally, mas a 450SLC foi nossa primeira paixão. Por isso senti que devia fazer um tributo a esta legenda dos rallies internacionais, no projeto de restauração desta 450SLC.
A 450SLC inaugurou um novo capítulo na história dos rallies em 1978, com uma dupla vitória nos 30 mil km da Vuelta a la América del Sud, através de 10 países, em 38 dias. Até então, o World Rally Championship era dominado por carros como Fiat Abarth e Ford Escort. Ninguém acreditava que um carro grande, pesado e luxuoso pudesse fazer frente aos pequenos sedans num trajeto com mais de 7 mil km de cascalho.
A 450SLC foi a primeira a vencer rallies com motor de 8 cilindros e transmissão automática, que valentemente aguentava todo o percurso sem quebrar. No fator segurança, a Mercedes-Benz estava na vanguarda do seu tempo, já tinha desenvolvido a zona de deformação desde os anos 60. Outro ponto vitorioso foi o conforto e dirigibilidade do modelo, que aliviava a fadiga dos participantes no rally de grande distância.
Características do carro:
Coupe 2+2, motor V8, cor silver metallic com capô satin black, automática, versão europeia – Teto-solar perfeito, vidros elétricos, ar-condicionado, rádio original Becker, antena elétrica, piloto automático, acabamento interno original em couro – Matching numbers.
Carro tributo ao carro de rally da fábrica – Tem rodado maior 225/75/14, peito de aço para proteção do motor, faróis-de-milha para rally noturnos, guardabarros alargados, cortinas de borracha atrás das rodas para proteger das pedras, sistema de ignição que substitui o platinado para evitar problemas durante as provas.
Clássico importado da California (USA) para São Paulo (Brasil), disponível para venda no Brasil ou para exportação para qualquer país.