Carregando...

1958 220S Ponton Sedan

Katharina

O modelo Ponton simboliza o renascimento da Daimler-Benz após ter sido bombardeada e praticamente destruída ao final da II Guerra Mundial. No inicio do pós-guerra, o fabricante voltou a produzir a série Type 170, na verdade um modelo pré-guerra, e depois a luxuosa limusine Tipo 300 “Adenauer”.

Luxo funcional foi uma definição usada para o modelo Ponton no seu lançamento. O foco do design era o conforto e a segurança dos passageiros. O estilo ponton unificava todas as partes do carro, abrindo espaços internos. O design do carro também foi pioneiro por apresentar zonas de deformação dianteira e traseira para absorção da energia cinética em caso de impacto. O modelo 220S inaugurou a linhagem S, que se tornou emblema permanente dos modelos top de linha da Mercedes-Benz.

O modelo Ponton se distinguia por sua estrutura de construção reforçada, que lhe conferia mais robustez e ao mesmo tempo mais leveza. Tinha também uma subestrutura separada em forma de U, que sustentava o motor, a caixa de câmbio, a suspensão e a barra de direção, assemelhando-se a uma ponte suspensa, possível razão do modelo ter se tornado conhecido como “Ponton”.

Carro cuidadosamente restaurado, cor burgundy, uma obra de arte em forma de carro, placa de coleção, com laudo de originalidade, Interior em couro creme 1060 e madeira, tendo painel e moldura das portas de madeira moldados e polidos com perfeição.

2195 cc, 100 c.v., 6 cilindros, transmissão manual, 4 velocidades, dupla carburação, 5 assentos, mecânica excelente, revisado por completo, funcionando perfeitamente.

Carro disponível para venda no Brasil ou para exportação para qualquer país.