Carregando...

1965 230SL Pagoda

Rainforest

Este clássico de todos os tempos é comparado a uma delicada obra de arte, de traços graciosamente elegantes. Mas a W113 também se apresenta como uma máquina de corrida, que venceu o competitivo Spa-Sofia-Liège Rally em 1963 pilotado por Eugen Böhringer.

Este modelo MB se tornou célebre por sua capota em forma de “pagode”. Sua pesada capota rígida removível foi exclusivamente dotada de uma curva côncava (geralmente a capota dos carros é convexa vista de frente ou de trás). Os engenheiros da Mercedes-Benz criaram esta estrutura rígida para o carro, para proteger os ocupantes num capotamento. Além disso, as bordas do teto voltadas para cima abriram espaço para janelas mais altas, garantindo melhor visibilidade e conferindo um visual leve ao carro.

Motor modificado para 280SL, câmbio mecânico de 4 marchas, versão alemã – Matching numbers, placa preta, carro inteiramente restaurado no padrão original – Cor dark green, interior bamboo, estofamento em couro, duas capotas: hardtop e soft-top em canvas preto – Rádio Becker original, antena elétrica, ar-condicionado, direção hidráulica. 

Carro disponível para venda no Brasil ou para exportação para qualquer país.